Em Assembleia Geral da Rede Conveniada da Campanha Salarial2013, realizada na sede do SITRAEMFA, em 03/08/13, os trabalhadores (as) rejeitaram a proposta apresentada pelo patronal de 7% de aumento.
Foi aprovado pelos trabalhadores o índice salarial de 8,5% de aumento; no Plano de Luta a categoria aprovou o aumento do piso salarial da categoria de R$ 750, para R$ 850,00, aproximadamente uma conquista de 14% de aumento; manutenção da nomenclatura de SMADS, conforme portaria; manutenção da estabilidade da data-base de 02/05 à 01/08.
Para a insalubridade a assembleia aprovou a manutenção da clausula 18º proposta pelo SITRAEMFA, com a contratação, pelo sindicato, de um perito para fazer levantamento da periculosidade/insalubridade nos trabalhos realizados na categoria.
A luta deste sindicato é constante e não permitiremos a perda de direitos já conquistados através dos anos pela categoria, portanto, para a clausula de liberdade de organização (clausula 35) manteve a redação da Convenção Coletiva, que deve liberar um trabalhador por equipamento. Aprovação da clausula que trata do recesso escolar aplicou a redação: fica facultado o direito das entidades conveniadas convocarem, empregados, em sistema de escalonamento, para atenderem as crianças que necessitarem do serviço durante o período de recesso escolar.
No final da assembleia os trabalhadores aceitaram a proposta que deverá ser encaminhada novamente ao patronal.