O Sitraemfa realiza a primeira Reunião de Representantes de 2014, na sede do sindicato e na subsede da zona sul, nos dias 19 e 21 de março respectivamente. Neste primeiro encontro foram expostas algumas ações do sindicato para este ano. Uma das propostas é a intervenções junto às secretarias de Educação e Assistência Social com o objetivo de garantir a equiparação de salário e da jornada de trabalho com os trabalhadores(as) da Rede Direta.
Foram debatidos Campanha Salarial 2014, Recesso e Formação. Para a Campanha Salarial, foram debatidas duas questões: a Educação abordou a equiparação dos salários e da jornada de trabalho dos trabalhadores(as) da Rede conveniadas com os trabalhadores(as) da Rede Direta. Na Assistência Social, o tema principal é o direito do adicional de periculosidade e insalubridade para os trabalhadores(as) dos serviços de média e alta complexidade.
O tema principal na Campanha Salarial Rede 2014, será: “ADEQUAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA 6 HORAS COM EQUIPARAÇÃO DE SALÁRIO”. Para isso, o Sitraemfa fará um ato de abertura da Campanha Salarial com o Tema: “6 Horas, Já!”. Será crucial que todos (as) trabalhadores (as) da Rede Conveniada participe e mostre a sua força.
No recesso, existem, ainda, muitas incertezas e poucos encaminhamentos. A categoria deve manter-se vigilante no sentido de debater com o poder público a implantação correta do recesso que garanta os direitos dos trabalhadores(as). Formação, o sindicato fará atividades formativas como cursos, palestras e oficinas para os delegados (as) sindicais de base buscando garantir o fortalecimento dos trabalhadores (a) nos locais de trabalho.
Outro ponto abordado foi a importância da participação dos trabalhadores no FAS – Fórum de Assistência Social do Municio de São Paulo, no sentido de discutir as políticas públicas da Assistência Social na cidade.
Foi informado que a eleição do COMAS acontecerá no dia 12 de abril de 2014, sábado, das 09hs às 17hs. O Sitraemfa lançará um candidato à vaga no seguimento de Organização de Trabalhadores.
Solicitamos que todos os trabalhadores (as) da categoria, participem desse processo estimulando os usuários de sua região à participarem da eleição do COMAS.