O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) denuncia os graves fatos ocorridos na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa).
Uma tentativa de invasão da sede, algo inaceitável numa sociedade que se espera democrática, no dia 23/10/2024, ganhou as manchetes da imprensa e merece todo o nosso repúdio. Importante lembrar que o Sintraemfa acaba de realizar uma campanha salarial vitoriosa, com reajuste salarial de 5%, acima da inflação, para seus 40 mil trabalhadores, filiados e não filiados, e segue na luta por outras reivindicações da categoria.
O ataque à sede teve como pretexto um descontentamento em relação à cobrança da contribuição sindical aprovada em assembleia anterior. É evidente que, conforme previsto pela legislação, é possível rejeitar a cobrança por meio da apresentação da Carta de Oposição à Contribuição Sindical, mas jamais por meio de qualquer tipo de agressão.
A entidade vem sofrendo tentativas de desestabilização por parte de grupos que, sucessivamente, têm perdido as eleições sindicais, e agora também por grupos de extrema direita que se opõem à livre organização dos trabalhadores.
O Sinteps se solidariza à diretoria do Sintraemfa e coloca-se à disposição para somar-se na defesa da entidade.
25 de outubro de 2024
SINTEPS Sempre na Luta
Leave a comment