No dia, 11 de junho, sábado, na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, ocorreu a Assembleia Geral da Campanha Salarial 2016 dos (as) trabalhadores (as) da Rede Conveniada, que neste ano discute apenas os itens econômicos da Convenção Coletiva de trabalho.
No inicio da assembleia o dirigente do Sindicato dos Químicos, Helio Rodrigues, o qual vem acompanhando a luta dos (as) trabalhadores (as) da Rede Conveniada, ressalta a importância da redução da jornada de trabalho, uma reivindicação antiga da Rede Conveniada e, que desde 1988 a, categoria dos Químicos também luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários.
O dirigente ressaltou ainda o trabalho importante que a Rede Conveniada realiza para a cidade de São Paulo, um trabalho fundamental para o desenvolvimento da sociedade. A direção do Sitraemfa ressaltou a importância da equiparação salarial e da jornada de trabalho. Uma luta histórica que vem de encontro aos anseios da categoria.
Durante a assembleia ainda foi proposto aos (as) trabalhadores (as) um seminários para os segmentos da Educação e Assistência, que deverá ocorrer no segundo semestre de 2016, que deverá abordar assuntos como a Proteção Básica, Redução da Jornada, reconhecimento da periculosidade para os serviços de média e alta complexidade da assistência social entre outros assuntos de relevância para a categoria.
A advogada do SITRAEMFA, dra Joselayne, relatou os tramites que deverão ser seguidos durante todo o processo da Campanha Salarial da Rede conveniada.
Para finalizar os (as) trabalhadores (as) propuseram o percentual de 16% de reajuste que deverá ser encaminhado ao Sindicato Patronal para avaliação e posterior aceite em assembleia.