A APEOESP vem a público para repudiar a tentativa de invasão do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Familia do Estado de São Paulo (Sitraemfa) ocorrido nesta sexta-feira, 25 de outubro.
Acreditamos que nenhum motivo pode justificar atitudes violentas como essa a uma entidade sindical de trabalhadores, legitimamente constituída. É preciso que haja respeito pelas deliberações das instâncias soberanas dos sindicatos e que quaisquer divergências e problemas sejam sempre resolvidos com base no respeito e no diálogo, com base na democracia sindical.
Há uma agravante no presente episódio, que diz respeito à presença de pessoas vinculadas à candidatura do atual prefeito de São Paulo, devidamente adesivados, no grupo que realizava os atos agressivos, evidenciando interesses politico-eleitorais na ação.
Reiteramos, portanto, nossa manifestação de apoio ao Sintraemfa neste momento, fazendo votos de que as questões motivadoras desses lamentáveis fatos sejam equacionadas de forma pacífica, de acordo com o estatuto e as normas da entidade sindical.
São Paulo, 25 de outubro de 2024.