CARTA ABERTA
NÓS TRABALHADORES DA REDE CONVENIADA / PARCEIRA: CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CRECHES) E ASSISTÊNCIA SOCIAL, QUE PRESTAM SERVIÇOS NAS ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS, ESTAMOS ESCLARECENDO A POPULAÇÃO SOBRE O DESCASO DESTE GOVERNO COM NOSSA CATEGORIA. PRESTAMOS SERVIÇO PUBLICO COM DEDICAÇÃO E PROFISSIONALISMO A TODA AS CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS, IDOSOS E PESSOAS COM ALTA VULNERABILIDADE, (EM SITUAÇAO DE RUA, SAICA , ALBERGUES E OUTROS), POREM NOSSOS DIREITOS SÃO DIFERENTE DOS SERVIDORES PUBLICOS. TODOS OS ANOS TÊMOS GRANDE DIFICULDADE EM RELAÇÃO AOS DIREITOS, PRINCIPALMENTE NO REAJUSTE SALARIAL. AS ORGANIZAÇÕES PRECISAM DO REPASSE DA PREFEITURA PARA PAGAR OS TRABALHADORES E MANTER A QUALIDADE DOS SERVIÇOS.
O SINDICATO SITRAEMFA JÁ CONVERSOU COM AS DUAS SECRETARIAS RESPONSÁVEIS E COM A CASA CIVIL E ATE O MOMENTO NÃO TIVEMOS RETORNO FAVORÁVEL.
TODA A SOCIEDADE TEM A RESPONSABILIDADE DE LUTAR PELA MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DESSES SERVIÇOS A COMEÇAR PELA A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSiONAIS. LEMBRAMOS A TODOS QUE PARA MANTER O ATENDIMENTO A TODOS OS USUÁRIOS, TEMOS QUE TER NO MÍNIMO, O NOSSO SALÁRIO, POIS TEMOS QUE FORNECER AOS NOSSOS FILHOS TAMBÉM CRIANÇAS E ADOLESCENTES O PÃO DE CADA DIA, E CUMPRIR COM OS NOSSOS COMPROMISSOS.
NÓS FUNCIONÁRIOS, CONTAMOS COM OS PAIS, MÃES, USUARIOS E COM TODA A POPULAÇÃO PAULISTANA, PARA O ATO NO DIA 14/09/2022 ÀS 10 HORAS NA CÂMARA MUNIPAL DE SÃO PAULO.
TRABALHADORES DA REDE PARCEIRA, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (SME) E SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL (SMADS).