A direção do SITRAEMFA esteve hoje (16/12) presente na região de Itaquera, para garantir o direito de greve de algumas trabalhadoras da Rede Parceira, que estão com o pagamento atrasado.
As funcionárias entraram em estado de greve no dia 13/12, na expectativa, que o problema fosse solucionado da melhor maneira possível. Até a data de…
A Prefeitura de São Paulo determinou Instrução Normativa 53 de 2021 a contratação de Auxiliares de Classe para os Centros de Educação Infantil de forma proporcional a quantidade de crianças atendidas.
As funções são basicamente auxiliar os alunos e professores, acompanhar as crianças para o recreio e banheiro, organizar a sala, atender aos professores nas…
A jornada de trabalho dos empregados pertencentes a nossa categoria são de 40 (quarenta) horas semanais, de acordo com a cláusula 21ª da Convenção Coletiva.
Dessa forma, os trabalhadores que se ativam nos Centro de Educação Infantil, devem ter horário das 7h às 16h ou das 8h às 17h, sempre com uma hora de intervalo…
As férias coletivas da nossa categoria, especificamente aos profissionais dos Centros de Educação Infantil são concedidas no mês de janeiro de cada ano, neste ano regulamentada através da instrução Normativa 48 de 2021, que determina que os profissionais da educação sairão de férias coletivas no inicio de janeiro.
Como há fechamento das unidades todos os…
clique aqui para acessar a INSTRUÇÃO NORMATIVA SME Nº 45 - atendimento, recesso e férias
CLIQUE AQUI para acessar a Instrução Normativa 48 - CALENDÁRIO ESCOLAR
CLIQUE AQUI aqui para acessar a Instrução Normativa nº 53
A direção informa a todos que o Sindiacto entrará em recesso de final de ano, com inicio no dia 21 de dezembro.
O atendimento para homologações serão realizadas também até o dia 21/12/2021, terça-feira.
O atendimento administrativo do sindicato terá retorno no dia 03 de janeiro
As homologações retornarão seu atendimento no dia 04/01. As homologações feitas no…
Foi sancionada a Lei 14.245/2021, conhecida como Lei Mari Ferrer. Proposta pela deputada Lídice da Mata (PSB) em resposta ao caso da mulher que acusou o empresário André Aranha de estupro e se tornou vítima de um processo judicial escancaradamente machista.
O caso tomou o debate público após imagens da audiência divulgadas mostrarem a vítima…