A primeira reunião de Representantes po Local de Trabalho da Rede Conveniada aconteceu na sede do SITRAEMFA, 18/03/2015, e tratou dos seguintes temas: calendário das reuniões, indicações de delegados sindicais de base, curso de formação, redução da jornada, férias coletivas e Campanha Salarial 2015, entre outros pontos.
A Direção do SITRAEMFA informou aos representantes o resultado, até o momento, das ações realizadas no final de 2014 em relação a ordem judicial que estabeleceu a abertura de todas as CEI’s no município de São Paulo. Em reunião com o Ministério Publico do Trabalho, em fevereiro deste ano, o Ministério informou que foi decidida a abertura das CEI’s. Ou seja, a justiça decidiu e agora precisa ser cumprida. Como ação, a diretoria do sindicato, fará o debate com o juiz da execução para pontuar as dificuldades e prejuízos que a categoria terá.
No que se refere a indicação dos Delegados Sindicais de Base, foi explicado aos presentes o que é e quais as atribuições de um Delegado Sindical de Base. Após as explicações, foi feita uma consulta de quem do presentes tinha interesse de ser delegado sindical. Foi tirado sete delegados entre os presentes e os demais serão tirados posteriormente em visitas nas unidades e/ou os interessados deverão ligar para o sindicato e falar na secretaria geral e manifestar o seu interesse. Os delegados serão ratificados em assembleia no dia 08 de abril, às 10h, na sede do sindicato.
Com relação ao calendário de reuniões de represente, os presentes deliberam por manter o calendário atual, as reuniões ocorrerão anualmente todas terceira quarta-feira do mês. Lembrando que é de fundamental importancia a participação dos representantes nestas reuniões e os delegados sindicais de base serão peças fundamentais para que a categoria avance na conquista de novos direitos.
Por fim, a diretoria do Sitraemfa prestou, em nome das mulheres presentes, uma singela homenagem a todas as mulheres da categoria e do mundo pelo dia Internacional da Mulher.
Parabéns mulheres guerreiras da Rede Conveniada.