Ao longo da história muitas mulheres lutaram para que hoje pudéssemos ter um mínimo de dignidade. A luta por igualdade de direitos é longa e todos os dias abrimos novos caminhos.
E nossa luta não é em vão. No ensino superior as mulheres estão entre as que mais finalizam os cursos. E a mulherada não para por aí!
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmam que 53% do eleitorado brasileiro é composto por mulheres, o equivalente a mais de 146 milhões de eleitoras.
No nosso meio de trabalho, da Rede Conveniada, as mulheres somam 90% da sua base. São guerreiras que enfrentam diariamente a jornada dupla de trabalho para conquistar o seu lugar ao sol.
Mas a luta não para por aí! Temos ainda muito a ser conquistar. Neste ano temos a busca pelo piso nacional para as professoras. E nossa bandeira de luta para as 6hs continua e queremos equiparação desta jornada de trabalho com a Rede Direta. Afinal, trabalho igual direito igual. E na assistência precisamos lutar para termos mais valorização.
Trabalhadoras, a direção deste sindicato, que também somam em sua maioria por mulheres, acredita na luta e parabeniza a todas as mulheres da categoria, neste mês de março, o mês direcionado para a luta e conquista de todas nós.