sindicato dos trabalhadores em entidades de assistência e educação a criança ao adolescente e à família do estado de São Paulo

Skip to content Skip to footer

Dia da Assistência Social

apresentao

apresentao

No dia 10 de novembro os trabalhadores da assistência Social tiveram um bom motivo para comemorar e até mesmo discutir os seus problemas, como reajustes que ainda não foram repassados. O dia foi comemorado na Câmara Municipal de São Paulo entre apresentações culturais dos “protagonistas da Assistência” aconteceu palestra Magna – SUAS: Política de Direitos como ruptura do assistencialismo (MDS), debate sobre o Fortalecimento do SUAS na cidade de São Paulo, com Neiri Bruno Chiachio. Entre outros convidaos estiveram presentes os vereadores Ítalo Cardoso e Floriano Pesaro, Helena Garrafa – representando a prefeitura de São Paulo, Alice Okada do Comas, Roda Brás  do Conselho do Idoso, Michel – usuário da Assistência, Maria Gusmão diretora do Sitraemfa, que estiveram na mesa de representação. 
Nazareth Cupertino, do FAS lembrou que este é o terceiro ano do Dia Municipal da Assistência, mas este é um dia para reflexões, num contexto de violação de direitos, na qual até a polícia municipal que deveria proteger esta violando e violentando, ao agredir um morador de rua. Salientou em que precisamos fortalecer o SUAS, como política de direitos e como ruptura do assistencialismo.
Reforçando Valeria Gonelli – MDS reafirmou que pensar a nova lógica da assistência social implica em considerá-la como política de proteção e seguridade social. “São as atitudes e atos que precisamos repensar”.
Para Neiri sem a transparência não há política que sobreviva. “O SUAS é o fruto da nossa experiência” ressaltou.

Leave a comment

0.0/5