SITRAEMFA

1º de maio: movimento sindical defende bandeiras de luta por um Brasil mais justo

O 1º de Maio unificado da CUT e demais centrais sindicais em São Paulo, realizado no estacionamento da Neo Química Arena (estádio do Corinthians em Itaquera), levou à classe trabalhadora as principais bandeiras de luta no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, cujo tema este ano é “Por um Brasil mais justo”.

A pauta em 2024 inclui emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.

A vice-presidente nacional da CUT, Juvândia Moreira, reforçou que este 1° de Maio foi uma data “importante para que as pautas da classe trabalhadora ganhassem ainda mais visibilidade”.

Afirmou também que o movimento sindical agora tem uma missão importante. “Saímos daqui com a tarefa de fazer uma grande marcha para que as pautas tenham seguimento, levar para Brasília e dialogar com o parlamento, mas para dialogar também com a sociedade brasileira”, disse Juvândia, se referindo à articulação de uma marcha das centrai sindicais e movimentos sociais, no dia 22 de maio.

Durante o ato, lideranças das CUT e das demais centrais, de movimentos sociais, além de lideranças políticas destacaram os motivos pelos quais essas bandeiras são importantes para os trabalhadores e as trabalhadoras.

Leave a comment

Leave a comment

0.0/5